Notícia
Conselho do BCP confirma ascensão de Pinhal à presidência
O conselho geral e de supervisão do BCP confirmou que Paulo Teixeira Pinto apresentou a sua renúncia ao cargo de presidente do conselho de administração executivo. O órgão presidido por Jardim Gonçalves confirma Filipe Pinhal como novo presidente. Jardim
O conselho geral e de supervisão do BCP confirmou que Paulo Teixeira Pinto apresentou a sua renúncia ao cargo de presidente do conselho de administração executivo. O órgão presidido por Jardim Gonçalves confirma Filipe Pinhal como novo presidente. Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal vão estar hoje juntos numa conferência de imprensa às 20h00.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Banco Comercial Português (BCP) [BCP] diz que esteve reunido hoje e confirma a saída de Paulo Teixeira Pinto, uma notícia avançada em primeira mão pelo Jornal de Negócios.
No comunicado, o CGS diz que Paulo Teixeira Pinto apresentou hoje "a sua renúncia com efeitos imediatos", ao cargo de presidente do conselho de administração executivo, "bem como relativamente a todos os demais cargos sociais que exercia no grupo ou em representação deste".
O órgão presidido por Jardim Gonçalves comunicou ainda que Filipe de Jesus Pinhal, actual vice-presidente do conselho de administração, passará a exercer as funções de presidente do BCP.
O CGS convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa hoje, às 20h00 no Taguspark.
O Jornal de Negócios sabe que Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal vão estar ambos nessa conferência.
As acções do BCP fecharam hoje em alta de 3,94% para os 3,43 euros.