Notícia
Concorrência quer que Sonae venda rede cobre
Na contagem decrescente para a decisão da Autoridade da Concorrência face à maior operação de aquisição hostil realizada em Portugal, mais um facto relevante: a Sonaecom tem de vender uma das duas redes fixas e a posição do regulador é que é a rede de cob
Na contagem decrescente para a decisão da Autoridade da Concorrência face à maior operação de aquisição hostil realizada em Portugal, mais um facto relevante: a Sonaecom tem de vender uma das duas redes fixas e a posição do regulador é que é a rede de cobre que deve ser alienada.
Esta preferência da Autoridade da Concorrência, que o Jornal de Negócios não conseguiu confirmar se vai aparecer sob a forma obrigatória de um «remédio» para a operação se concretizar, resulta da grande quantidade de mercados que a PT Comunicações domina, entre os 40 mercados que estiveram sob investigação.
A PTC tem posição dominante em treze desses mercados, além de ter uma posição de domínio na cadeia de valor – um aspecto a que a Autoridade deu bastante relevância durante todo o processo. Comefeito, a PTC é o maior fornecedor da PTM, mas tambémda própria Optimus e da Vodafone.