Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência não se opõe à compra da dona da Unidade Hospitalar de Coimbra pela Luz Saúde

A Autoridade da Concorrência revelou que não se opõe à aquisição, por parte da Luz Saúde, de 70% da Capital Criativo Health Care Investments II, o que elevará para 80% a sua participação na dona da Unidade Hospitalar de Coimbra.

Desde 2000 que Isabel Vaz está ao leme da Espírito Santo Saúde. Aí ficou quando, em 2014, o Grupo Espírito Santo caiu, passo que conduziu a companhia de saúde à Fidelidade, da Fosun, representada na administração. O mandato do conselho de administração da Luz Saúde terminou no final de 2017. Isabel Vaz lidera a comissão executiva, sendo Jorge Magalhães Correia - que é o líder da seguradora Fidelidade - o presidente do conselho de administração. Os mandatos são de quatro anos.
Marta Poppe
Negócios jng@negocios.pt 19 de Março de 2018 às 11:57

A Autoridade da Concorrência não se opõe à compra de uma participação maioritária da Capital Criativo Health Care Investments II por parte da Luz Saúde. A informação disponibilizada no site da Autoridade da Concorrência indica que o regulador "adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração".

Em Janeiro deste ano, a Luz Saúde informou em comunicado à CMVM, que assinou um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% do capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II (CCHC2).

A CCHC2 detém a totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, S.A., Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A., e Idealmed Ponte Galante, S.A., sociedades que detêm, respectivamente, a Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas vocacionadas para cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede (Grupo Idealmed), salienta o mesmo documento.

Com a concretização da transacção, a Luz Saúde [que pertence aos chineses da Fosun], que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da CCHC2 (10%), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária desta sociedade.

No âmbito desta operação, a Luz Saúde vai pagar quase 20 milhões de euros.

 

 

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência Luz Saúde Unidade Hospitalar de Coimbra Capital Criativo Health Care Investments II
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio