Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Commerzbank estuda reduzir 10% da força de trabalho

O Commerzbank está a estudar a possibilidade de despedir cerca de quatro mil trabalhadores, o equivalente a 10% da sua força de trabalho, na tentativa de reduzir custos para fazer face às...

18 de Setembro de 2001 às 11:41
  • ...
O Commerzbank está a estudar a possibilidade de despedir cerca de quatro mil trabalhadores, o equivalente a 10% da sua força de trabalho, na tentativa de reduzir custos para fazer face às recentes quedas nos lucros.

«Estamos a enfrentar uma montanha de custos e os despedimentos serão uma das medidas para a reduzir», afirmou Peter Pietsch, porta-voz do Commerzbank [CBK], citado pelas agências internacionais.

A mesma fonte adiantou que, apesar de ainda não estar tomada a decisão sobre a amplitude das reduções de pessoal a ser implementadas pelo banco, «cerca de 10% do pessoal seria um número aceitável».

O Commerzbank já havia anunciado na semana passada que pretende implementar um plano de contenção de despesas, depois dos seus custos terem aumentado 16% para os 1,48 mil milhões de euros (297 milhões de contos) no segundo trimestre do ano.

A instituição bancária alemã prevê poupar cerca de 240 milhões de euros (48,12 milhões de contos) este ano, através do congelamento das contratações e do encerramento de 150 balcões.

As acções do Commerzbank recuavam 3,6% para os 19,30 euros (3.869 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio