Notícia
Coca-Cola "verte" 8 milhões de euros em novo armazém na fábrica de Azeitão
Nova infraestrutura vai permitir à multinacional norte-americana aumentar a capacidade de armazenamento da sua unidade de produção de 12.000 para 22.000 paletes, com a otimização da operação e recursos a possibilitar também a redução da pegada de carbono.
A Coca-Cola Europacific Partners anunciou, esta segunda-feira, que prevê ter a funcionar, até ao final do ano, um novo armazém na sua fábrica em Azeitão, fruto de um investimento de 8 milhões de euros.
Em comunicado, enviado às redações, a empresa indica que a nave, que começou a ser construída este ano e deve estar pronta no último trimestre, vai permitir aumentar a capacidade de armazenamento da sua unidade de produção de 12.000 para 22.000 paletes, passando a ter, nesse setor, uma área total de 22.000 metros quadrados, ou seja, mais 10.000 do que até agora.
"O aumento da capacidade de armazenagem de produto torna a operação da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal mais flexível e eficiente ao preparar a empresa para futuras necessidades de crescimento, suporte a outras unidades de negócio e tempo de reação mais rápido face a necessidades dos clientes", realça.
Instalada em Azeitão desde finais da década de 1970, das linhas de produção da fábrica da Coca-Cola, que emprega um universo de aproximadamente 400 pessoas, saem 250 milhões de litros de bebidas por ano.