Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cisco eleva para 2,2 mil milhões valor da OPA à Tandberg

A Cisco Systems aumentou, hoje, o valor da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a Tandberg. Propõe um valor de 19 mil milhões de coroas norueguesa (2,28 mil milhões de euros), depois dos investidores da companhia de sistemas de videoconferência terem rejeitado a oferta inicial.

16 de Novembro de 2009 às 10:44
  • ...
A Cisco Systems aumentou, hoje, o valor da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a Tandberg. Propõe um valor de 19 mil milhões de coroas norueguesas (2,28 mil milhões de euros), depois dos investidores da companhia de sistemas de videoconferência terem rejeitado a oferta inicial.

O valor da OPA da Cisco aumentou em 11% para 170 coroas norueguesas por acção, depois do valor inicial de 153,5 coroas ter conquistado apenas 9,4% do capital da Tandberg. No mesmo comunicado, citado pela Bloomberg, a Cisco acrescenta que o período de aceitação da OPA foi estendido até 1 de Dezembro.

“A nova oferta representa o preço final para esta transacção”, refere o comunicado da Cisco. Neste mesmo documento adianta que se não conseguir a aceitação pretendida com a OPA, irá afastar-se e procurar outras oportunidades para crescer nos sistemas de videoconferência.

A Folketrygdfondet, maior accionista da Tandberg, com pouco mais de 10% do capital da companhia, já afirmou que irá aceitar a nova proposta da Cisco. O mercado está a reagir positivamente, com as acções da empresa norueguesa a valorizarem 4,63% para 164,9 coroas norueguesa. Chegaram a subir um máximo de 6,28%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio