Notícia
Cinveste reforça na PT Multimédia para mais de 5%
A Cinveste, do coronel Luís Silva, continua a reforçar a sua posição na PT Multimédia, antes do “spin off” agendado para Outubro. A empresa reforça o seu poder na estrutura accionista, sendo o quinto maior accionista com mais de 5% do capital.
A Cinveste, do coronel Luís Silva, continua a reforçar a sua posição na PT Multimédia, antes do "spin off" agendado para Outubro. A empresa reforça o seu poder na estrutura accionista, sendo o quinto maior accionista com mais de 5% do capital.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Cinveste diz que adquiriu em bolsa, no dia 21 de Setembro, 574.652 de acções da PT Multimédia [PTM].
Após esta compra, a "holding" do coronel Luís Silva passa a deter um total de 15.505.120 acções, correspondentes a 5,02% do capital social e dos direitos de voto da PT Multimédia.
Com esta compra, a Cinveste reforça a sua posição de quinto maior accionista da PT Multimédia, à frente de Joaquim Oliveira (que na última comunicação controlava 3,77% da empresa) e atrás do BPI que é dono de 5,16%.
Em declarações recentes ao Jornal de Negócios, o administrador da Franquelim Alves explicou que a Cinveste admitia aumentar a sua posição, em função dos desenvolvimentos na PTM: "Depende das circunstâncias. Achamos que a PTM tem um grande potencial para se desenvolver e nós temos um histórico na área de media e telecomunicações que pode beneficiar a empresa".
O reforço da Cinveste surge a poucas semanas de se concretizar a cisão da PT Multimédia face à Portugal Telecom. Com a concretização do "spin off", a Multimédia passará a funcionar como uma empresa autónoma.
As acções da PTM fecharam hoje em queda de 0,92% para os 11,79 euros.