Notícia
Cinfa negoceia compra de moléculas de dez medicamentos em Portugal
A farmacêutica espanhola Cinfa está a negociar com duas empresas portuguesas a compra dos "dossiers" de registo de dez moléculas de medicamentos genéricos. O objectivo é ter um acordo fechado até ao Verão, que permita à Cinfa Portugal ampliar o seu leque
A farmacêutica espanhola Cinfa está a negociar com duas empresas portuguesas a compra dos "dossiers" de registo de dez moléculas de medicamentos genéricos. O objectivo é ter um acordo fechado até ao Verão, que permita à Cinfa Portugal ampliar o seu leque de produtos com uma relativa autonomia face à casa-mãe espanhola.
O director-geral da Cinfa Portugal, António Boisan, mantém em segredo os montantes que estas aquisições poderão implicar, mas adianta que se trata de um conjunto de medicamentos em praticamente todas as áreas estratégicas da Cinfa. "Começámos em Fevereiro a fazer uma prospecção de mercado. Quero que o processo fique concluído antes do Verão", disse Boisan ao Jornal de Negócios. Alguns dos "dossiers" dizem respeito a moléculas cuja patente já expirou, mas outros são de fármacos protegidos até 2014.