Notícia
CGI Group adquire a portuguesa LoyalTech
O grupo canadiano CGI adquiriu hoje a LoyalTech, empresa portuguesa especializada em soluções de gestão de apoio ao cliente, ou «customer relationship management» (CRM), e estratégias de «e-business».
O comunicado emitido pelas duas empresas não referiu os termos da operação. Contudo, adiantou que os 30 trabalhadores da LoyalTech serão integrados no CGI Group.
«Estamos bastante satisfeitos com esta operação uma vez que, o facto de fazer parte de uma grande empresa com alcance global, facilitará a nossa penetração no mercado», segundo João Rosa Cunha, presidente da LoyalTech, segundo o referido comunicado.
Para o CGI Group, que presta serviços de tecnologias de informação, esta aquisição é «uma oportunidade para melhor servir os nossos clientes, seguindo-os para os seus mercados de expansão», explicou Luc Pinard, presidente das operações europeias do grupo canadiano, no mesmo comunicado.
A LoyalTech, com sede em Lisboa e escritórios em São Paulo, no Brasil, gera anualmente receitas de 3 milhões de euros (601 mil contos).
O CGI Group, presente em mais de 20 países, gera anualmente vendas de 1,3 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros ou 297 milhões de contos).
Às 16h12, o CGI Group recuava 1,67% para os 8,85 dólares canadianos (6,58 euros ou 1.319 escudos).