Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD nomeia nova Comissão Executiva para banco espanhol Siméon

Fernando Faria de Oliveira é o novo presidente da comissão executiva do Siméon, revelou a Caixa Geral de Depósitos, detentora do banco, em comunicado acrescentando que o reforço da presença deste banco no mercado espanhol está agora a cargo da nova comiss

21 de Junho de 2005 às 17:37
  • ...

Fernando Faria de Oliveira é o novo presidente da comissão executiva do Siméon, revelou a Caixa Geral de Depósitos, detentora do banco, em comunicado acrescentando que o reforço da presença deste banco no mercado espanhol está agora a cargo da nova comissão executiva, que vai ser responsável pela operacionalização da estratégia definida em conjunto com o accionista.

Segundo a mesma fonte, para além de Fernando Faria de Oliveira, integram a comissão executiva um administrador-delegado, Manuel López Figueroa, um director-geral de negócios, Gonzalo García Puig e dois vogais, Rodolfo Lavrador e Pedro Cardoso.

O novo presidente foi ministro do Comércio e Turismo, durante duas legislaturas, e Secretário de Estado das Finanças. Desempenhou, ainda, funções de relevo no IPE (Investimentos e Participações Empresariais), na Agência Portuguesa de Apoio ao Desenvolvimento, na Siderurgia Nacional, no Banco de Fomento e Exterior, no Instituto de Comércio Exterior de Portugal e na Empresa Geral de Fomento, explica o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que, para além de diferentes trabalhos publicados no âmbito da sua actividade como docente universitário, é membro do Conselho de Administração da TAP (Air Portugal), dos Hospitais Privados de Portugal e Presidente do Conselho Consultivo da ELO, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Económico e a Cooperação. 

«Estamos satisfeitos com a equipa executiva que, de agora em diante, lidera o Banco Simeón e, como accionistas, tudo faremos para que esta nova etapa dos negócios da Caixa Geral de Depósitos em Espanha permita o desejado reforço da posição do Banco Simeón no mercado bancário», afirmou Vitor Martins (na foto), presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio