Notícia
CGD e BES vendem participação da Sonae à Semapa
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Banco Espírito Santo (BES) exerceram junto da Semapa as opções de venda sobre as acções representativas de 25% do capital social da Portucel, até agora detidas pela Sonae SGPS, anunciaram hoje as instituições bancárias
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Banco Espírito Santo (BES) exerceram junto da Semapa as opções de venda sobre as acções representativas de 25% do capital social da Portucel, até agora detidas pela Sonae SGPS, anunciaram hoje as instituições bancárias.
Em comunicado, a CGD e a BES comunicaram hoje ao mercado que «receberam da Sonae SGPS, comunicação com exercício da opção de venda sobre 191.877.678 acções representativas de 25% do capital social da Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel».
Acrescentam os bancos que «exerceram junto da Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão as sua opções de venda sobre tais acções».
«Tendo a Semapa manifestado a intenção de adquirir as acções da Oferta Publica de Aquisição em curso», adianta a mesma fonte, «a Sonae SGPS aceitou executar a venda mediante a entrega das mesmas na OPA lançada pela Semapa Investments».
As acções da Sonae SGPS [son] seguiam a valorizar 1,12%, para 0,90 euros, as da Semapa [sema] estavam inalteradas, nos 3,91 euros, assim como as da Portucel [ptcl], que se mantinham nos 1,55 euros.