Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa BI sobe "target" da Altri para 6 euros com expectativa de subida dos preços da pasta

O Caixa BI elevou o seu preço-alvo para as acções da Altri dos 4,70 euros para os 6 euros, mantendo a recomendação de comprar , com a expectativa que o sismo do Chile deverá suportar os preços da pasta de papel. Em termos de resultados, o banco antecipa que a empresa termine 2009 com um prejuízo de 13,3 milhões de euros.

03 de Março de 2010 às 09:53
  • 4
  • ...
O Caixa BI elevou o seu preço-alvo para as acções da Altri dos 4,70 euros para os 6 euros, mantendo a recomendação de “comprar”, com a expectativa que o sismo do Chile deverá suportar os preços da pasta de papel. Em termos de resultados, o banco antecipa que a empresa termine 2009 com um prejuízo de 13,3 milhões de euros.

Numa nota de “research” com a data de ontem, o Caixa BI subiu o “target” para as acções da Altri em 27,7% para os 6 euros, justificando a revisão em alta com o suporte continuado para os preços da pasta. O novo preço-alvo atribui um potencial de subida de 37% às acções da companhia.

“Os efeitos do sismo de 8,8 na escala de Richter que abalou o Chile no passado sábado pode ter efeitos no mercado de preços da pasta em todo o mundo, na medida em que a capacidade no país foi interrompida”, realça o analista Carlos Jesus, adiantando que, “pelo menos, 3,7 milhões de toneladas da capacidade de pasta do mercado está em baixo, devido aos efeitos do sismo”.

Em relação aos resultados anuais, que a Altri apresenta no próximo dia 10 de Março, a empresa deverá ter terminado o ano com prejuízos de 13,3 milhões de euros, o que compara com um lucro de 4,7 milhões de euros nos 12 meses de 2008.

Para o quarto trimestre, Carlos Jesus antecipa perdas de 1,3 milhões de euros, receitas de 79,9 milhões de euros e um EBITDA de 22,8 milhões.

“Desde o Verão de 2009 o preço de pasta de papel tem registado sucessivos aumentos”, refere o analista, adiantando que, o último foi anunciado pela Suzano a 22 de Fevereiro e elevou o preço de pasta branqueada de eucalipto para 790 dólares por tonelada a partir de 1 de Março”.

A casa de investimento realça ainda que “os preços de pasta branqueada, segundo o FOEX, chegaram aos 550 dólares por tonelada em Setembro de 2009 e a partir daí aumentaram 40%”.

As acções da Altri seguiam a cair 0,34% para 4,375 euros.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio