Notícia
Brisa encaixa 2,8 milhões de euros com dividendos da Abertis
A Abertis Infraestructuras, a maior concessionária de auto-estradas de Espanha e a segunda maior accionista da Brisa, vai remunerar os seus accionistas com 50 cêntimos por acção e pretende aumentar em 10% o valor dos dividendos relativos ao exercício dest
A Abertis Infraestructuras, a maior concessionária de auto-estradas de Espanha e a segunda maior accionista da Brisa, vai remunerar os seus accionistas com 50 cêntimos por acção e pretende aumentar em 10% o valor dos dividendos relativos ao exercício deste ano. A Brisa deverá encaixar 2,8 milhões com a sua participação na empresa espanhola.
De acordo com o presidente da Abertis, Isidro Faine, citado pela Bloomberg, a empresa propôs aos seus accionistas pagar um dividendo de 50 cêntimos por acção, relativo a 2006 e pretende aumentar esse valor em 10%, para 55 cêntimos.
A Abertis é a segunda maior accionista da Brisa, controlando cerca de 10% do capital da concessionária lusa. A companhia portuguesa detém, por sua vez, 1% do capital da Abertis.
A Brisa [brisa] deverá encaixar um dividendo bruto de 2,8 milhões de euros, referente ao exercício do ano passado. Caso seja aprovada a proposta de Isidro Faine, no próximo ano, a concessionária nacional será remunerada com 3,1 milhões de euros.