Notícia
Brasileira TSBetc escolhe o Porto para instalar a sua primeira base internacional
Num investimento inicial de 1,5 milhões de euros, a agência de MICE montou a sede e base logística na Invicta e um braço comercial em Lisboa.
Após ter acumulado mais de duas dezenas de prémios no Brasil, nos últimos dois anos, tendo sido considerada a "Melhor Agência Operadora MICE" (acrónimo em inglês de reuniões, incentivos, conferências e feiras), a TSBetc aterra em Portugal para abrir o seu primeiro escritório internacional.
"A empresa investiu 1,5 milhões de euros para o primeiro ano de operação no país, tendo montado a sede e a base logística no Porto e um escritório comercial em Lisboa", revela a TSBetc em nota enviada ao Negócios.
"Ao longo dos anos, criámos muitos relacionamentos no país, o que nos gerou importantes parcerias para poder atuar com excelência, assim como fazemos há 30 anos no Brasil. Estudámos muito o segmento de ‘live marketing’ e incentivos em Portugal e ele se mostrou muito promissor. Então, decidimos vir", conta Renato Amaral, CEO da TSBetc.
As ações para os primeiros clientes arrancaram no final do ano passado, com "a realização de um evento para a Worten, que reuniu 600 pessoas, e o início de uma campanha de incentivo para o grupo O Boticário, do setor de beleza, para 35 mil revendedores de toda a Europa", detalha a agência de MICE e marketing 360.º.
O objetivo da empresa brasileira "é oferecer ao mercado português e europeu a ‘expertise’ da TSBetc em eventos, convenções, feiras, incentivos, logística, ativações de marca e inovação", sublinha Amaral.
A TSBetc afiança que está a desenvolver projetos para outros dois grandes clientes em Portugal, mas que ainda não pode revelar os nomes, adiantando apenas que um deles é do setor de desporto e o outro do ramo imobiliário.
Contando com uma equipa de 72 pessoas no Brasil, onde tem clientes como a Hyundai e o Bimbo, neste primeiro ano de operação em Portugal a TSBetc prevê contratar "10 funcionários próprios e alguns fornecedores terceirizados locais, que representam a geração de 30 empregos indiretos".
A operação em Portugal será conduzida por Catarina Eiko, que assumiu a posição de diretora de expansão internacional da empresa.