Notícia
Brasileiros reabrem o mais antigo hotel do Porto
Agora com 79 quartos, após profunda remodelação e expansão, o Grande Hotel Paris, situado em pleno coração do Porto, faz parte do grupo Stay Hotels, que é detido pela Inter-Risco, “private equity” controlada pela sociedade paulista Audere Investments.
Inaugurado em 1877, teve como hóspedes habituais grandes personalidades da cultura portuguesa do século XIX, como Camilo Castelo Branco Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro.
Situado na Rua da Fábrica, no coração do Porto, o Grande Hotel Paris é considerado o mais antigo da cidade, tendo sido adquirido, em maio de 2017, pelo grupo Stay Hotels, que é integralmente detido por fundos da Inter-Risco, a capital de risco que é controlada, desde o final do ano passado, pela sociedade brasileira Audere Investments, com sede em São Paulo.
Fechado para obras, o Grande Hotel Paris by Stay Hotels acaba de reabrir, agora com 79 quartos, após ter sido submetido a um extenso projeto de remodelação e expansão, tendo ganhado duas dezenas de quartos.
Ícone da "belle époque" em Portugal, incorpora referências culturais e literárias nas zonas públicas do hotel.
"Este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto. O Grande Hotel Paris sempre foi um marco na cidade e estamos orgulhosos de trazer este empreendimento de volta à vida de todos os portuenses, às cidades do Porto e Paris", afirma Jorge Bastos, administrador da Stay Hotels, em comunicado.