Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Braga da Cruz diz EDP desenvolve contactos com «vários parceiros europeus»

O ministro da Economia, Braga da Cruz, afirmou hoje que a EDP tem mantido contactos com vários parceiros europeus, indiciando que o interesse da maior eléctrica nacional no mercado europeu poderá não se limitar a Espanha.

27 de Julho de 2001 às 13:40
  • ...
O ministro da Economia, Braga da Cruz, afirmou hoje que a EDP tem mantido contactos com vários parceiros europeus, indiciando que o interesse da maior eléctrica nacional no mercado europeu poderá não se limitar a Espanha. O ministro da Economia, Braga da Cruz, afirmou hoje que a Electricidade de Portugal (EDP) tem mantido contactos com vários parceiros europeus, indiciando que o interesse da maior eléctrica nacional no mercado europeu poderá não se limitar a Espanha.

«Nós estamos atentos ao desenvolvimento da actuação da EDP junto dos parceiros europeus», afirmou Braga da Cruz, sublinhando que os contactos da EDP com congéneres europeias não se limitam a Espanha.

«A EDP tem tido contactos com praticamente todos os parceiros europeus» no sector da electricidade, afirmou o membro do Executivo aos jornalistas, à margem da cerimónia de tomada de posse do novo Director Geral de Energia, Jorge Borrego.

O ministro escusou-se a revelar quais as razões por detrás dos contactos da EDP [EDP] com as suas congéneres europeias, sublinhando que esses são «assuntos internos» da companhia.

No entanto, as declarações do ministro deixam a entender que a EDP poderá estar a estudar a entrada noutros mercados internacionais, para além do espanhol.

Em Espanha, a EDP detém uma participação de 19,2% no capital da Hidroeléctrica del Cantábrico, a quarta maior eléctrica espanhola, e já se manifestou disposta, pela voz do seu presidente, Francisco Sánchez, a aumentar o seu papel na gestão da empresa e também no seu capital social.

A EDP está ainda presente no mercado brasileiro, através da Bandeirante Energia, distribuidora de electricidade que actua no Estado de São Paulo, bem como a CERJ, que actua no Rio de Janeiro, e noutras empresas que actuam nas diversas áreas geográficas do maior país da América Latina.

As acções da EDP seguiam a ganhar 0,67% para os 3,01 euros (603 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio