Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI vai recomendar rejeição à nova oferta (act.)

"A comissão executiva do BPI considera que os accionistas do banco ficarão muito melhor continuando a acreditar no projecto do BPI do que com a nova proposta do BCP". Foi desta forma que Fernando Ulrich reagiu à subida do preço da OPA do BCP para 7 e

24 de Abril de 2007 às 20:29
  • ...

"A comissão executiva do BPI considera que os accionistas do banco ficarão muito melhor continuando a acreditar no projecto do BPI do que com a nova proposta do BCP". Foi desta forma que Fernando Ulrich reagiu à subida do preço da OPA do BCP para 7 euros por acção.

A reacção do presidente executivo do BPI foi efectuada poucos minutos depois de ser sabido que o BCP subiu o preço da OPA para 7 euros por acção.

O BPI, de acordo com Fernando Ulrich, vai agora contactar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários para saber quanto tempo tem o Conselho de Administração do banco para reagir de forma oficial à nova oferta do BCP.

"A Comissão Executiva é uma minoria no Conselho de Administração e esta é a opinião dos sete membros da Comissão Executiva", disse Ulrich.

Questionado sobre qual o preço que o BPI esperava que o BCP oferecesse numa revisão á oferta iniciada em Março do ano passado, o presidente do BPI afirmou que "quem não tenciona vender um activo não está á espera de preço nenhum".

Ulrich considera que o investimento em acções deve ser sempre encarado numa perspectiva de médio prazo.

"Quando dizemos que acreditamos que vamos criar mais valor para os accionistas é num perspectiva de médio prazo que a nossa história credibiliza", afirmou.

O executivo lembrou que os membros da Comissão Executiva também são accionistas do BPI pelo que "também temos o interesse financeiro afectado".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio