Notícia
Berardo quer influenciar e melhorar a gestão do Benfica
A Metalgest, empresa de Joe Berado, esteve hoje a prestar esclarecimentos na CMVM acerca das declarações proferidas sobre a OPA ao Benfica. O investidor garante que está empenhado no sucesso da oferta, quer uma participação qualificada para influenciar a
A Metalgest, empresa de Joe Berado, esteve hoje a prestar esclarecimentos na CMVM acerca das declarações proferidas sobre a OPA ao Benfica. O investidor garante que está empenhado no sucesso da oferta, quer uma participação qualificada para influenciar a gestão do clube e adianta que há espaço para que esta seja melhorada.
Chamado pela CMVM a esclarecer as declarações proferidas no seguimento do lançamento da OPA (Berardo disse que a oferta era para ajudar o Benfica), a Metalgest esteve hoje reunida com o regulador, tendo emitido posteriormente um comunicado.
Neste, a empresa de Berardo garante que "manifesta o maior empenho no sucesso da oferta preliminarmente anunciada".
Berardo garante ainda que a oferta "destina-se primacialmente à aquisição de uma participação qualificada que permita uma influência na gestão".
E refere mesmo que, "sem pôr em causa o trabalho desenvolvido pela actual administração da sociedade visada, a oferente considera que há espaço para que essa influência na gestão conduza a uma melhoria da mesma".
Esta declaração surge mesmo depois de Berardo ter garantido, logo depois de lançar a OPA, que não quer ter presença nos órgãos sociais do Benfica e ter feito rasgados elogios à gestão do Benfica, conduzida por Luís Filipe Vieira.
Quanto às melhorias na gestão do Benfica, Berardo concretiza: A marca Benfica, a massa associativa e os direitos de transmissão televisivos são activos essenciais do Clube que, nessa perspectiva, podem ainda ser mais valorizados do ponto de vista de gestão".
Adianta ainda que "não pretende interferir directamente nas questões concretas da equipa de futebol do Benfica, mas pretende ajudar na adopção de soluções que aportem meios financeiros ao trabalho dos profissionais, através de soluções adequadas".
Entre estas soluções encontra-se a criação de um fundo de jogadores, da escola de futebol e a possibilidade de realização de um aumento de capital.