Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP sobe preço da OPA ao BPI para 7 euros

O Banco Comercial Português decidiu hoje subir o preço da OPA sobre o BPI de 5,70 para 7 euros por acção, o que representa uma revisão em alta de 26%. Teixeira Pinto oferece mais 988 milhões de euros para convencer os accionistas do BPI a venderem as suas

  • ...

O Banco Comercial Português decidiu hoje subir o preço da OPA sobre o BPI de 5,70 para 7 euros por acção, o que representa uma revisão em alta de 26%. Teixeira Pinto oferece mais 988 milhões de euros para convencer os accionistas do BPI a venderem as suas acções.

A 5,70 euros o BCP gastaria 4,33 mil milhões de euros para comprar 100% do capital do BPI, enquanto o novo preço coloca o valor da OPA nos 5,32 mil milhões de euros.

Com este novo preço resta agora saber qual será a decisão dos principais accionistas do BPI, que até aqui têm-se recusado vender os seus títulos. Os espanhóis do La Caixa, os brasileiros do Itau e os alemães da Allianz controlam mais de 50% do capital do BPI.

Dado não ter sido convocada nenhuma assembleia geral de accionistas para desblindar os estatutos do BPI, o BCP, para ter sucesso na OPA, terá que comprar um mínimo de 82,5% para a OPA ter sucesso.

Só com este capital o BCP conseguirá depois convocar uma assembleia geral para deliberar a desblindagem de estatutos do BPI.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio