Notícia
BCP prepara aumento de preço na OPA
O BCP prepara-se para aprovar o aumento do preço na OPA sobre o BPI já na próxima segunda-feira, um dia antes da data-limite, apurou o Jornal de Negócios. O anúncio poderá ser feito após uma reunião do Conselho Geral e de Supervisão, agendada para esse di
O BCP prepara-se para aprovar o aumento do preço na OPA sobre o BPI já na próxima segunda-feira, um dia antes da data-limite, apurou o Jornal de Negócios. O anúncio poderá ser feito após uma reunião do Conselho Geral e de Supervisão, agendada para esse dia.
Segundo várias fontes cruzadas pelo Jornal de Negócios, a decisão já estará tomada, dando razão aliás à expectativa criada no mercado ao longo dos últimos dias.
A oferta de 5,7 euros por cada acção do Banco Português de Investimento é considerada insuficiente para viabilizar a operação, que é dada como "morta" nas actuais condições. Cada título do BPI está a transaccionar um euro acima dessa oferta, tendo encerrado hoje nos 6,7 euros, uma subida de 2,76%.
Para ter sucesso, o novo preço da OPA terá de ser suficiente para demover a indisponibilidade de venda dos três maiores accionistas do BPI – o espanhol La Caixa, o brasileiro Itaú e a alemã Allianz – que em conjunto dominam mais de 50% do capital do banco presidido por Fernando Ulrich.
Fonte oficial do BCP esteve indisponível ao longa de toda a tarde para comentar esta informação do Jornal de Negócios.