Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP celebra acordo de empresa com sindicatos verticais

O BCP celebrou hoje um acordo de empresa com Sindicatos dos Bancários do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas, que «representa um progresso muito significativo em relação ao regime laboral consagrado no ACTV».

14 de Dezembro de 2001 às 14:45
  • ...
O Banco Comercial Português celebrou hoje um acordo de empresa com Sindicatos dos Bancários do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas, que «representa um progresso muito significativo em relação ao regime laboral consagrado no Acordo Colectivo de Trabalho Vertical para o Sector Bancário (ACTV)», referiram as partes.

Este acordo visa tratar «de forma inovadora questões tão importantes como a estruturação das carreiras profissionais, o sistema de complemento de reforma ou a contratualização dos complementos de remuneração», explicou o BCP em comunicado.

Segundo o BCP [BCP], «o novo quadro contratual permitirá responder com mais eficácia às necessidades da população, adaptando o funcionamento do banco aos hábitos das pessoas».

«O grupo está satisfeito com o acordo alcançado (..) e pensamos que os nossos colaboradores também ficarão satisfeitos», afirmou hoje o presidente do Grupo BCP, Jardim Gonçalves, na cerimónia de assinatura do contrato.

Com este acordo, fica estabelecido que o horário de trabalho normal decorrerá das 8h00 às 20h00, explicou Filipe Pinhal, do BCP. A carga horária semanal dos trabalhadores é de 35 horas, que se traduz em sete horas por dia.

Segundo o mesmo responsável do BCP, a definição da hora de entrada e saída de cada colaborador do BCP tomará em consideração a «conveniência do colaborador e terá em conta as necessidades dos clientes».

Este acordo foi celebrado entre o BCP e o Sindicato Bancário do Centro, Sindicato Bancário do Norte e o Sindicato Bancário do Sul e Ilhas.

Às 14h09, o BCP perdia 1,09% para os 4,53 euros (908 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio