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Bayer vende Dr. Scholl’s por 585 milhões de dólares
A Bayer afasta-se da América do Norte, onde continua a acumular derrotas custosas na justiça. Concluiu a venda da marca Dr. Scholl's, cujos direitos detinha neste território.
A alemã Bayer vendeu a marca Dr.Scholl’s por 585 milhões de dólares (522 milhões de euros) à empresa Yellow Wood Partners.
A Bayer detém a operação da Dr. Scholl’s na América do Norte. Fora deste território, a dona da marca especializada em cuidados para pés é a rival Reckitt Benckiser.
Esta é uma das duas vendas de marcas de grande consumo que a Bayer havia planeado. Em maio, a Bayer vendeu a Coppertone à Beiersdorf por 550 milhões de dólares. A Coppercone dedica-se ao fabrico de produtos para proteção solar e a compradora é a dona da Nívea e de outras marcas de cuidado da pele.
A marca alemã aufere destes encaixes multimilionários numa altura em que tem sofrido repetidas perdas na justiça. A farmacêutica alemã enfrenta 13.000 processos judiciais ligados ao herbicida Roundup. Recentemente, a farmacêutica foi condenada a pagar 2 mil milhões a um casal que alegou ter contraído cancro pelo uso deste produto - a terceira batalha judicial perdida pela empresa. Os analistas apontam para custos de 10 mil milhões associados à resolução dos processos.
A Bayer considera que os veredictos têm sido "excessivos e injustificáveis". À medida que as derrotas judiciais se acumulam, sobretudo nos Estados Unidos, a empresa vira-se para a Europa. A Bayer prepara-se para registar o Roundup no Velho Continente, mas diz querer oferecer mais opções aos agricultores.