Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco da CGD e BPI em Moçambique aumenta capital

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI), instituição financeira da Caixa Geral de Depósitos e do Banco BPI em Moçambique, vai realizar um aumento de capital para 60 milhões de dólares.

03 de Março de 2010 às 09:18
  • ...
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI), instituição financeira da Caixa Geral de Depósitos e do Banco BPI em Moçambique, vai realizar um aumento de capital para 60 milhões de dólares. Segundo disse ao Negócios fonte oficial do banco estatal português, o aumento de capital do BCI vai ser concretizado hoje, passando de 13 para 60 milhões de euros. Os actuais accionistas vão manter a actual proporção de capital, sendo a operação justificada justificado pelo crescimento da actividade do banco.

O BCI, banco universal com uma rede de mais de 50 agências, resulta da parceria entre a CGD, através da Caixa Internacional SGPS SA, o Grupo BPI e o Grupo moçambicano Insitec.

No ano passado, o volume de negócios do BCI atingiu 49 biliões de meticais (1,11 mil milhões de euros), um crescimento de 52% face a 2008. O crédito concedido cresceu 79%, situando-se nos 23,7 biliões de meticais (540 milhões de euros).

Também hoje, no âmbito da visita oficial do primeiro-ministro a Moçambique, ocorrerá a cerimónia de constituição do banco luso-moçambicano, uma instituição de fomento que terá um capital de 500 milhões de dólares e será detido em partes iguais pela CGD e Direcção-geral do Tesouro de Moçambique. Segundo apurou o Negócios, Banco Nacional de Investimento será o nome provável desta instituição.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio