Notícia
Banca vai abrir mais de mil balcões nos próximos três anos
A banca prepara-se para abrir nos próximos três anos, cerca de 380 novos balcões em Portugal. E um número ainda maior no exterior, onde só a CGD, o BCP e o BPI vão abrir cerca de 630 agências nos mercados onde estão presentes. No total serão perto de 1014
A banca prepara-se para abrir nos próximos três anos, cerca de 380 novos balcões em Portugal. E um número ainda maior no exterior, onde só a CGD, o BCP e o BPI vão abrir cerca de 630 agências nos mercados onde estão presentes. No total serão perto de 1014 novos balcões até 2010, avança hoje o Jornal de Negócios.
A estratégia dos bancos em Portugal, como lá fora, foi marcada nos últimos anos pela visão futurista de que os balcões iriam ser substituídos pelos canais alternativos, como o ‘internet banking’ e o canal telefónico.
Depois de anos a reduzir as suas redes, os bancos perceberam que os seus clientes não prescindem da ida ao balcão e que, para continuar a crescer e angariar novos clientes, é imprescindível, sobretudo na banca de retalho, ter uma boa implantação física no mercado.