Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aviões em terra no Aeroporto de Lisboa devido a avaria no sistema de combustível

Uma avaria ocorrida há cerca de uma hora no sistema de bombagem de combustível do Aeroporto de Lisboa está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves e a causar vários atrasos, disse fonte da ANA - Aeroportos de Portugal à Lusa.

Miguel Baltazar
10 de Maio de 2017 às 15:15
  • ...
Segundo a fonte, até ao momento foi divergido um voo e registam-se "alguns atrasos", mas é possível que a avaria venha a "causar mais alguns problemas".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP disse que, neste momento, a companhia tem "14 voos em terra" no Aeroporto de Lisboa e que estão impedidos de descolar "todos os aviões que não têm combustível".

Esclarecendo que o sistema de abastecimento de combustível do Aeroporto de Lisboa "é da responsabilidade do GOP [Grupo Operacional de Combustíveis]", a ANA remeteu para mais tarde uma previsão do restabelecimento da normalidade.

Os atrasos são visíveis no site da ANA onde se registam as partidas, com voos a demorarem de uma a duas horas a deixar a pista em relação à hora inicialmente prevista. Foi o caso do voo TP1681 da TAP, para a Madeira, que deveria ter deixado o aeroporto Humberto Delgado às 12:10 e só saiu às 14:00. Às 14:06 descolou o voo da Aegean Airlines para Atenas, com menos de uma hora de atraso.

Mas há atrasos superiores: às 15:54 estava para sair o voo da Brussels Airlines para Bruxelas. A hora inicial apontava para que o avião deixasse a pista às 12:40. O voo da Air Canada para Toronto, previsto para as 12:50, também não tinha levantado voo. 

Vários utilizadores das redes sociais têm publicado mensagens nas últimas horas sobre a situação, dando conta de que estão dentro de aviões impedidos de descolar.










Ver comentários
Saber mais TAP Aeroporto de Lisboa transportes aviação política economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio