Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador averigua problemas no aeroporto de Lisboa

A ANAC vai abrir um processo de averiguações aos problemas ocorridos esta quarta-feira no aeroporto de Lisboa, tendo em conta a protecção dos direitos dos passageiros. Ainda há voos com atraso, mas o aeroporto voltou à normalidade.

Inês Gomes Lourenço/Correio da Manhã
11 de Maio de 2017 às 12:20
  • ...

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) vai abrir um processo de averiguações relativamente aos factos ocorridos no aeroporto de Lisboa esta quarta-feira, 10 de Maio, com os problemas no abastecimento dos aviões que resultaram no cancelamento de vários voos, adiantou fonte oficial do regulador ao Negócios.

A acção da ANAC acontece no sentido de verificar, designadamente, a protecção dos direitos dos passageiros e a qualidade do serviço prestado na infra-estrutura gerida pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Em comunicado, o regulador da aviação civil adianta que se encontra "a efetuar as diligências necessárias de forma a apurar as circunstâncias da falha e futuras medidas a tomar, com vista a garantir que a situação de inoperacionalidade de ontem não se volte a verificar.

 

A ANAc lembra que esta quarta-feira se verificou "uma prolongada disrupção no serviço de abastecimento de combustível no aeroporto de Lisboa, causando perturbações ao normal funcionamento das operações de voo, provocando transtornos aos passageiros e companhias aéreas", mas diz que "confirmou que esta situação, apesar dos transtornos causados, não colocou em causa a segurança das instalações do aeroporto, nem dos passageiros e pessoal afecto às operações".

 

Sublinha ainda que "os meios mobilizados não permitiram uma resposta suficiente para repor a operacionalidade em pleno" e que "apenas por volta da meia-noite foi confirmada a reposição do regular abastecimento das aeronaves por rede de hidrante"

 
De acordo com a agência Lusa, as operações no aeroporto de Lisboa já retomaram a normalidade a meio da manhã desta quinta-feira, mas alguns voos ainda estão a sair com atraso.

Segundo uma nota da ANA - Aeroportos de Portugal, desde as 10:30 que a operação no Aeroporto Humberto Delgado "retomou a normalidade", depois do problema no abastecimento das aeronaves ter sido resolvido pelas 00:30.

O problema no abastecimento das aeronaves ocorrido na quarta-feira afectou centenas de voos e milhares de passageiros.

(Notícia actualizada às 14:54 com o comunicado da ANAC)

Ver comentários
Saber mais aviação ANAC ANA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio