Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Barreto abandona Fundação após divergências com Soares dos Santos

António Barreto vai deixar a Fundação Francisco Manuel dos Santos até ao final de Abril, noticia a imprensa nacional esta quarta-feira, devido a divergências com Alexandre Soares dos Santos.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 16 de Abril de 2014 às 09:28
  • 30
  • ...

O sociólogo António Barreto, que se previa que assumisse as funções de “chairman” da Fundação Francisco Manuel dos Santos, vai abandonar a instituição no final do mês. A notícia é avançada pelo “Diário Económico” e pelo “Público” que adiantam que a saída do responsável surge após divergências com Alexandre Soares dos Santos.

 

Em causa está o caminho que a Fundação deve seguir. O “DE” adianta que uma das questões está relacionada com divergências de opinião em relação à estratégia que deve ser implementada em áreas como o ensino superior, onde Alexandre Soares dos Santos tem defendido uma postura mais interventiva.

 

António Barreto ia deixar as funções de presidente executivo da Fundação, sendo substituído por Nuno Garoupa, e assumir o cargo de “chairman”, contudo as divergências terão ditado o fim do seu papel na instituição.

Ver comentários
Saber mais António Barreto Fundação Francisco Manuel dos Santos Alexandre Soares dos Santos Nuno Garoupa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio