Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Antigo CEO da Qwest acusado de “inside trading”

Joe Nacchio foi ontem considerado culpado em 19 das 42 acusações de "inside trading" que lhe foram levantadas pela justiça norte-americana. O antigo presidente da companhia de telecomunicações Qwest irá conhecer a sentença a 19 de Julho, podendo enfrentar

20 de Abril de 2007 às 09:13
  • ...

Joe Nacchio foi ontem considerado culpado em 19 das 42 acusações de "inside trading" que lhe foram levantadas pela justiça norte-americana. O antigo presidente da companhia de telecomunicações Qwest irá conhecer a sentença a 19 de Julho, podendo enfrentar uma pena máxima de 10 anos por cada uma das 19 condenações.

Antes de chegar à Qwest, Nacchio era administrador executivo da gigante AT&T, tendo saído no final dos anos 90 para liderar o novo operador de telecomunicações que surgiu no "boom" do final de século.

No julgamento Joe Nacchio foi acusado de ter usado informação privilegiada em benefício próprio aquando da venda de 2,5 milhões de acções da Qwest nos primeiros meses de 2001 por 101 milhões de dólares Em causa está a emissão de fortes previsões de crescimento, quando o responsável já conheceria os problemas da Qwest. O ex-CEO argumentou que fez as previsões "de boa fé".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio