Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Anacom admite a imposição de operadores virtuais depois de Junho

A Anacom admite que os operadores móveis virtuais venham a ser impostos ao mercado português assim que a análise ao mercado de acesso e originação das chamadas na redes móveis - mercado 15 - , esteja terminada e apreciada pela Comissão Europeia. O preside

19 de Abril de 2007 às 07:00
  • ...

A Anacom admite que os operadores móveis virtuais venham a ser impostos ao mercado português assim que a análise ao mercado de acesso e originação das chamadas na redes móveis - mercado 15 - , esteja terminada e apreciada pela Comissão Europeia. O presidente do regulador português, Amado da Silva, deixou no ar essa ideia em entrevista à revista "Comunicações" de Abril.

O responsável apontou que a inexistência de operadores virtuais (MVNO) em Portugal, apesar de várias empresas já terem manifestado publicamente interesse em avançar com serviços deste género, "não é porque nós não tenhamos exercido um forte magistério de influência". Amado da Silva sublinhou que "apesar de não podermos regular nesta matéria, temos procurado estimular ao máximo o aparecimento de operadores virtuais. Até agora não apareceram e não é por culpa da Anacom" apontou. Só com a análise ao mercado 15 concluída e avaliada por Bruxelas é que a Anacom poderá impor os MVNO em Portugal.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio