Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Américo Amorim vende 0,07% do Banco Popular

O empresário português Américo Amorim vendeu, no passado dia 13 de Junho, 0,07% do Banco Popular por 8,83 milhões de euros, avança o site do jornal espanhol "El Mundo" . A mesma fonte sublinha também a intenção da Blueprime, sociedade de um grupo de empresários mexicanos, em alcançar 20% do referido banco.

23 de Junho de 2008 às 16:09
  • 1
  • ...
O empresário português Américo Amorim vendeu, no passado dia 13 de Junho, 0,07% do Banco Popular por 8,83 milhões de euros, avança o site do jornal espanhol “El Mundo”. A mesma fonte sublinha também a intenção da Blueprime, sociedade de um grupo de empresários mexicanos, em alcançar 20% do referido banco.

O grupo mexicano já comprou a posição de 3,5% do grupo Hispania, liderado por Trinitário Casanova, por 604 milhões de euros. Segundo o site espanhol, este grupo mexicano já admitiu em comunicado à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) que está a desenvolver negociações com vários accionistas do Popular para aumentar a sua participação.

A venda de 0,07% da posição de Américo Amorim não foi ainda confirmada e, na semana passada, o empresário afirmou que não via “nenhum fundamento” nos rumores de que estaria a negociar a venda da sua posição de 7,8%.

A mesma fonte acrescenta que, entre estes accionistas, poderia estar a Allianz que detém uma posição de 9,5%, Américo Amorim que possui 7,8%, o Dresdner que 5,931% do banco espanhol, Ramchand Bhavnani, com uma participação de 4,99% e Nicolás Osuna que possui 3,905%.

Contudo, a Blueprime já afirmou que, até ao momento, não chegou a acordo com nenhum outro accionista, apesar de as negociações estarem "avançadas", cita o “El Mundo”.

As acções do Banco Popular têm sido beneficiadas com estes rumores e seguiam a subir 4,70% para os 9,81 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio