Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon prevê crescimento de 40% das vendas

A norte-americana Amazon.com anunciou que prevê registar um crescimento de 40% de vendas para um valor superior a 960 milhões de dólares (1,02 mil milhões de euros ou 204,69 milhões de contos)...

09 de Janeiro de 2001 às 12:55
  • ...
A norte-americana Amazon.com anunciou que prevê registar um crescimento de 40% de vendas para um valor superior a 960 milhões de dólares (1,02 mil milhões de euros ou 204,69 milhões de contos) durante o último trimestre de 2000.

A empresa liderada por Jeff Bezos revelou que as vendas de produtos electrónicos e artigos de cozinha atingiram valores «record». Apesar do negócio da venda de livros ainda ser a maior fonte de receitas, cerca de 35% das vendas nos Estados Unidos foram relativas a outros produtos para além dos livros, DVD’s e música. O segmento de produtos electrónicos posicionou-se como o segundo maior sector de vendas da Amazon.

Durante o último trimestre de 2000, a Amazon.com ganhou quatro milhões de novos clientes, um crescimento promovido pelo lançamento de campanhas televisivas promocionais e uma aliança com a Toys R Us para venda de brinquedos na Internet. tornaram a Amazon.com no retalhista «online» mais visitado durante o período natalício, vendendo mais de 31 milhões de artigos nos meses de Novembro e Dezembro, segundo a Nielsen/NetRatings.

«Neste período os clientes adquiriram montantes “record” das nossas lojas de produtos electrónico, produtos de cozinha e ferramentas», afirmou Jeff Bezos, presidente da Amazon, em comunicado.

O lucro antes de impostos terá subido 140% para um valor superior a 210 milhões de dólares (223 milhões de euros ou 44,7 milhões de contos), de acordo com as estimativas da empresa.

Os valores adiantados são previsões que deverão ser confirmadas hoje após o fecho do mercado norte-americano.

As acções da Amazon subiam 1,67% para os 15,25 euros (3.057 escudos) em Frankfurt, depois de terem alcançado uma valorização máxima de 12%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio