Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon conclui compra da Whole Foods na segunda-feira

A gigante de Jeff Bezos anunciou que a compra da Whole Foods deverá estar finalizada na próxima segunda-feira, num negócio que deverá ascender a 13,7 mil milhões de dólares.

12 - Amazon – Saiu melhor que a encomenda. É o mínimo que se pode dizer da gigante do retalho electrónico, avaliada em 30,85 mil milhões de euros.
REUTERS
24 de Agosto de 2017 às 19:47
  • ...

A Amazon revelou esta quinta-feira, 24 de Agosto, que pretende concluir a aquisição da Whole Foods na próxima segunda-feira. Este anúncio surge no dia seguinte aos reguladores americanos terem dado luz verde a um negócio que deverá ser fechado por 13,7 mil milhões de dólares.

 

A finalização desta operação levará a uma baixa de preços por parte da Whole Foods, a começar já na segunda-feira, segundo revelaram em comunicado conjunto as duas empresas.

 

A gigante tecnológica fundada por Jeff Bezos anunciou ainda que passará a vender no seu site os produtos de marca comercializados pela Whole Foods.

 

Ainda de acordo com a informação avançada pela Amazon, a Whole Foods passará agora a operar enquanto subsidiária da empresa detida por Bezos, sendo que John Mackey permanecerá como CEO da retalhista de produtos alimentares, operando a partir da sede da empresa que continuará fixada em Austin, no Estado do Texas.

 

As acções das duas empresas negoceiam em Wall Street em sentido inverso, com os títulos da Amazon a cederem 0,16% para 956,461 dólares e os da Whole Fodds a avançarem 0,73% para 41,985 dólares.

 

Já o efeito deste anúncio sobre as restantes retalhistas dos Estados Unidos foi negativo. Depois de um início de sessão marcado pelo optimismo no sector, que ajudou a levar as principais praças dos Estados Unidos para terreno positivo, retalhistas como a Kroger ou a Wal-Mart inverteram com a primeira a chegar a perder 4,6% e a segunda a recuar acima de 2%.

Ver comentários
Saber mais Amazon Whole Foods Jeff Bezos John Mackey Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio