Notícia
Altria regista aumento de 7,8% nos lucros após descontos em cigarros
A Altria Group, empresa mãe da produtora de cigarros Philip Morris, que em Portugal controla a Tabaqueira, anunciou que os lucros aumentaram 7,8%, depois dos descontos promocionais e o fabrico de cigarro de mentol mais pequenos da Marlboro, medidas que at
A Altria Group, empresa mãe da produtora de cigarros Philip Morris, que em Portugal controla a Tabaqueira, anunciou que os lucros aumentaram 7,8%, depois dos descontos promocionais e o fabrico de cigarro de mentol mais pequenos da Marlboro, medidas que atraíram mais fumadores.
Os resultados líquidos ascenderam para 2,63 mil milhões de dólares, ou 1,27 dólares por acção, face a 2,44 mil milhões de dólares, ou 1,20 dólares por acção, registados no ano passado, anunciou a empresa em comunicado. As vendas cresceram 10% para 23 mil milhões de dólares.
Louis Camilleri, presidente executivo, lançou um desconto de 65 cêntimos, por volume de tabaco, e introduziu o Marlboro Menthol de 72 milímetros, de maneira a fazer disparar as vendas no mercado norte-americano. Os ganhos roubaram vendas ao número dois do mercado de tabaco dos Estados Unidos, R.J. Reynolds Tobacco Holdings.
Camilleri iniciou a medida dos descontos em 2002, seis meses depois de presidir à empresa. Estas iniciativas foram definidas para «acordar» a Marlboro no mercado de cigarros norte-americano, depois de quatro meses consecutivos a registar queda de lucros.