Notícia
Altri acompanha subida internacional dos preços da pasta e papel
A Altri vai acompanhar os aumentos verificados no preço da pasta e papel a nível internacional, replicando o movimento feito pela Smurfit Kappa. Os analistas do BPI dizem que esta alteração tem um impacto positivo para a empresa, reiterando o “target” de
A Altri vai acompanhar os aumentos verificados no preço da pasta e papel a nível internacional, replicando o movimento feito pela Smurfit Kappa. Os analistas do BPI dizem que esta alteração tem um impacto positivo para a empresa, reiterando o "target" de 7,10 euros.
A Smurfit Kappa anunciou que irá aumentar os preços do "kraftsack" em 70 euros por tonelada a partir do próximo mês de Novembro, quer do papel "bleached" quer do "unbleached".
Numa nota de "research" publicada hoje, os analistas do BPI dizem que esta notícia tem um impacto "positivo" para a Altri [ALTR], reiterando a recomendação de "manter" e o preço-alvo de 7,10 euros por acção.
A equipa de analistas liderada por Eduardo Coelho estima que o "kraftsack" represente cerca de 9% e 12% das receitas consolidadas e da divisão de pasta e papel da empresa.
Em declarações à agência Reuters, fonte oficial da empresa diz que a "a Altri prevê acompanhar a tendência de subida dos preços".
Num dia de queda generalizada das bolsas, as acções da Altri negociavam em queda de 4,97% para os 5,16 euros.