Notícia
Airbnb limita dormidas em Londres e Amesterdão
A empresa impôs um limite para o número de noites de arrendamento em Londres e Amesterdão. Agora, caso os anfitriões queiram disponibilizar as casas por mais de 90 e 60 dias, respectivamente, precisam de licença própria.
A Airbnb continua a sofrer algumas pressões em alguns países, estando a ser obrigada a rever algumas estratégias. Esta quinta-feira, 1 de Dezembro, a plataforma anunciou que vai passar a ter novas regras para as casas listadas na plataforma em Londres e Amesterdão.
Agora, caso os donos dos imóveis queriam arrendar a casa por mais de 90 dias por ano (no caso de Londres) e 60 dias por ano (Amesterdão) vão precisar de ter uma licença.
"Queremos ser bons parceiros para todos em [Amesterdão] e garantir que a partilha de casa cresça de forma responsável e sustentável", disse James McClure, director-geral da Airbnb para o norte da Europa citado pela Bloomberg.
Em Amesterdão a empresa vai também avançar com uma nova ferramenta para os vizinhos das casas listadas na plataforma poderem partilhar problemas relacionados com o arrendamento, como o barulho.
Quanto a Londres, James Murray, responsável por uma das associações para o desenvolvimento residencial, adiantou que "a Airbnb tem estado em conversações com as entidades de Londres para perceber as suas preocupações sobre a aplicação da legislação existente. E este recente movimento dado pela Airbnb é um passo muito positivo e sensível neste caminho".