Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Air Luxor perde licença de transporte aéreo (act.)

A Air Luxor deixou de ter uma licença de transporte aéreo válida e um Certificado de Operador Aéreo válido, assim não estando em condições legais de exercer a actividade de transporte aéreo, a partir de hoje, noticiou o Instituto Nacional de Aviação Civil

14 de Setembro de 2006 às 19:34
  • ...

A Air Luxor deixou de ter uma licença de transporte aéreo válida e um Certificado de Operador Aéreo válido, assim não estando em condições legais de exercer a actividade de transporte aéreo, a partir de hoje, noticiou o Instituto Nacional de Aviação Civil em comunicado.

Após ter recebido do proprietário dos aviões arrestados, MSAI, o pedido para "abater as mencionadas aeronaves (únicas na frota da Air Luxor) do registo aeronáutico nacional com vista à sua exportação para os EUA", o INAC decidiu deferir o pedido.

Assim, sem aviões quer o Certificado de Operador Aéreo, como a licença de transporte aéreo da empresa ficam inválidos e desta forma "a Air Luxor não está em condições legais de exercer actividade de transporte aéreo, a partir de hoje", refere a mesma fonte.

O INAC diz ainda que as companhias Air Luxor STP e Air Luxor GB, de São Tomé e da Guiné, respectivamente têm COA e licenças emitidas são das responsabilidades das entidades dos referidos países.

Na semana passada, a Air Luxor viu dois aviões arrestados no aeroporto parisiense de Orly, por alegadamente falta de pagamento dos "leasings". E apesar da empresa dizer que está a prever a adição de aviões à sua frota, o facto é que ainda não o fez, nem até hoje entregou toda a documentação necessária junto do INAC

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio