Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aigle Azur interpõe processo em tribunal contra a Air Luxor

A transportadora aérea Aigle Azur vai interpor um processo em tribunal contra a Air luxor, por incumprimento do contrato comercial que a empresa francesa tinha com a companhia nacional, anunciou hoje Arezki Idjerouidene, presidente da Aigle Azur, em Portu

15 de Setembro de 2006 às 17:42
  • ...

A transportadora aérea Aigle Azur vai interpor um processo em tribunal contra a Air luxor, por incumprimento do contrato comercial que a empresa francesa tinha com a companhia nacional, anunciou hoje Arezki Idjerouidene, presidente da Aigle Azur, em Portugal.

"Assinamos o contrato com a Air Luxor em 31 de Março e que teve inicio a 4 de Abril, tivemos alguma dificuldade até Junho, mas desde Julho foi um pesadelo", avançou Arezki Idjerouidene, em conferencia de imprensa.

A Aigle Azur havia celebrado um contrato com a Air Luxor com vista à utilização dos aviões desta última, assegurando assim a rota Lisboa/Porto/Paris e alguns trajectos via Paris.

Devido a atraso de aviões, greve de pessoal e falta de pagamento dos bilhetes emitidos pela Air Luxor, a Aigle Azur vai "pedir uma indemnização" à transportadora aérea nacional pelos prejuízos causados. "A dívida directa é de 1,2 milhões de euros, mas a indirecta são prejuízos incalculáveis", afirmou a mesma fonte.

O presidente da Aigle Azur diz ainda não estar determinado o volume da indemnização que vai exigir.

A transportadora aérea, a 4 de Setembro, viu os aviões da Air Luxor que estava a utilizar arrestados, por falta de pagamento ao fornecedor MSAI.

Ontem, o INAC anunciou que iria retirar o Certificado de Operador Aéreo e a respectiva licença à Air Luxor, uma vez que esta ficou sem frota para assegurar a sua actividade.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio