Notícia
Agência do Porto "desaloja" presépio e cria alojamento no Airbnb
Especializada em marketing de guerrilha, a Bazooka criou uma campanha de Natal relacionada com o tema do arrendamento urbano, tendo "reabilitado" a cabana para um estúdio ideal para casais com um filho.
A pressão turística sobre o alojamento nas grandes cidades acaba de fazer mais uma vítima. Ao fim de 2018 anos naquela residência, José, Maria e o Menino Jesus foram despejados e já estão à procura de uma nova habitação nos subúrbios, o único local onde conseguem suportar os actuais valores inflacionados do arrendamento.
Esta narrativa ficcionada, que "já esteve mais longe de ser realidade", foi a solução criativa desenvolvida por uma agência de publicidade do Porto, que "todos os Natais aproveita a época para criar acções nada convencionais e assim desejar Boas Festas a todos", indicou ao Negócios o director criativo da Bazooka, Flávio Gart.
Socorrendo-se do tema do alojamento local, que nos últimos meses tem sido muito discutido sobretudo nas duas maiores cidades portuguesas, a agência especializada em marketing de guerrilha "reabilitou" a cabana natalícia de Belém, em Israel, e transformou-a num estúdio T0+2 de configuração "openspace", mantendo "intacto o legado imaterial da marca".
O Presépio Studio tem uma página na internet e até na plataforma Airbnb – activa pelo menos enquanto não for denunciada… –, onde se apresenta como um imóvel ideal para casais com um filho e preparado para acolher também animais, em especial vacas e burros. O assistente de contacto chama-se Gabriel Anjo e descreve que "foi uma estrebaria ainda no tempo a.C., vindo a eternizar-se ao ser usada como berço improvisado para uma nova era da Humanidade".