Notícia
AG da Galp Energia interrompida até às 18h30 de hoje
A Assembleia Geral da Galp Energia, que estava a decorrer para discutir o relatório da parceria da empresa portuguesa com a italiana ENI, foi interrompida e irá ser retomada às 18h30 de hoje, segundo Morais Leitão e José Penedos.
A AG teve inicio às 10h30, mas a pedido do Estado português, maior accionista da companhia, a mesma foi interrompida, afirmaram Morais Leitão, presidente da AG e José Penedos, presidente da REN, aos jornalistas.
Acerca do requerimento do Estado, o que estará em causa será a obtenção de um acordo, não se sabendo ainda qual o alcance do mesmo.
O único ponto da ordem de trabalhos a ser deliberado pelos accionistas da Galp Energia é a discussão do alegado incumprimento da ENI, na parceria estratégica assinada com a empresa portuguesa.
Esta AG tinha sido suspensa no passado dia 24 de Julho, depois do Estado ter pedido mais tempo para analisar o ponto 2 da ordem de trabalhos que constituía a análise do relatório sobre a parceria estratégica com a ENI, e que responsabiliza os italianos pela falta de resultados desta aliança.
Os italianos da ENI são os segundos maiores accionistas da Galp Energia, com 33,34% do capital. A EDP, a Caixa Geral de Depósitos e a REN também são accionistas da empresa energética nacional.