Notícia
Vic Properties avança com Pinheirinho no valor de 1.700 milhões
A Vic Properties, que mudou de mãos em 2023, vai avançar com o empreendimento de luxo do Pinheirinho, em Melides. O valor do empreendimento é de 1,7 mil milhões de euros.
A Vic Properties apresenta ao mercado o projeto do Pinheirinho, em Melides, no concelho de Grândola. Após diversos atrasos, o projeto turístico com um valor estimado de 1,7 mil milhões de euros vai avançar, indica a empresa.
O projeto do Pinheirinho incluirá dois hotéis de luxo, "branded residences", moradias, apartamentos e um campo de golfe, que já está construído, bem como mais uma série de serviços.
Implementado numa área com cerca de 400 hectares, o projeto terá aproximadamente 200 mil metros quadros de área bruta de construção acima do solo.
O Pinheirinho foi adquirido pela Vic Properties em 2020, tendo "posteriormente sido adicionados ao projeto mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis". A propriedade pertencia ao BES, tendo transitado para o Novo Banco aquando da resolução do banco liderado por Ricardo Salgado.
A Vic Properties, que mudou de mãos em 2023, indica que "durante a fase de construção, todo o projeto criará mais de 2.000 postos de trabalho diretos, bem como mais de 1.000 postos de trabalho permanentes uma vez que o empreendimento esteja totalmente concluído".
Já no arranque das vendas, os compradores vão poder escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, estando já em construção algumas destas mesmas residências, assinala ainda.
"Estamos muito entusiasmados por dar vida a este extraordinário projeto na Comporta. O Pinheirinho reflete não só a nossa dedicação em criar espaços que realcem a beleza natural da sua envolvente, mas também a nossa responsabilidade para com a comunidade local e o seu ambiente, um verdadeiro compromisso com o nosso legado na Comporta e em toda a região do Alentejo", diz João Cabaça, cofundador e CEO da Vic Properties, citado no comunicado.