Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AdP adquire Luságua por 17,46 milhões

A Águas de Portugal (AdP) vai adquirir 100% do capital da Luságua, num negócio que deverá ascender aos 17,46 milhões de euros (3,5 milhões de contos), necessitando ainda de aprovação das autoridades...

02 de Junho de 2001 às 13:38
  • ...
A Águas de Portugal (AdP) vai adquirir 100% do capital da Luságua, num negócio que deverá ascender aos 17,46 milhões de euros (3,5 milhões de contos), necessitando ainda de aprovação das autoridades para a concorrência, avançou o «Diário Económico».

A «holding» pública vai adquirir as participações actualmente na posse da Águas de Barcelona, que controla 50% da Luságua, do Banco Português de Investimentos, que detém 20%, bem como da construtora Edifer, cuja posição no capital ascende aos 20%.

O negócio aguarda ainda a posição da Direcção-Geral do Comércio e Concorrência, que recebeu a notificação do negócio no dia 15 de Maio, dispondo de 40 dias para se pronunciar, a contar daquela data, segundo a referida publicação.

BPI compra 24% da Aquapor

O mesmo jornal adiantou que o Banco Português de Investimento vai adquirir uma participação de 24% na Aquapor, actualmente controlada a 100% pela AdP, depois de alienar a sua posição na Luságua.

Com esta operação, o Grupo BPI será a primeira entidade privada a tomar uma participação em empresas do Grupo AdP.

De acordo com a mesma publicação, a Aquapor, que para além das actividades no nosso país também está presente em Moçambique, poderá vir ficar com os activos da Luságua.

O BPI [BPI] encerrou ontem a ganhar 0,63% para os 3,17 euros (636 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio