Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Digi fecha compra da Nowo

Contrato foi assinado nesta sexta-feira, avança a imprensa espanhola. Foi o passo final na operação de 150 milhões de euros depois da luz verde da Autoridade da Concorrência.

DR
  • ...

A Digi já formalizou a compra da Nowo à MasMovil, avança o El Espanol.

Segundo a publicação, o contrato de compra da subsidiária da MasMovil em Portugal foi assinado nesta sexta-feira. O Negócios tentou confirmar esta informação junto da Digi mas não obteve resposta até ao momento da publicação deste texto.


O fecho da operação foi possível depois de na quarta-feira a Autoridade da Concorrência (AdC) ter dado luz verde à operação e apenas quatro meses após a mesma entidade ter chumbado a venda da Nowo à Vodafone por entender que ela criaria barreiras à concorrência nalgumas regiões, com impacto nos preços praticados junto dos consumidores.

O anúncio da compra da Nowo pela Digi foi feito no início de agosto. Com esta operação, a operadora "low cost" ultrapassa alguns obstáculos que tem sentido na entrada em Portugal, como o acesso aos conteúdos. Outra das vantagens desta transação passa por arrancar logo com uma base de clientes. Por mais pequena que seja a quota da Nowo – inferior a 5% – serviria como alavanca, até porque, devido às fidelizações, quando a Digi entrar não vai conseguir captar logo um largo número de clientes.


Até ao momento, não é conhecida a data de lançamento dos serviços da Digi em Portugal. Segundo as regras do leilão 5G terá que ser concretizada até final de novembro. Mas o vice-presidente da Digi, Valentim Popovici, disse recentemente numa conferência sobre 5G organizada pela Anacom em Lisboa que a entrada deverá acontecer antes dessa data.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio