Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins investe 750 mil euros e fica com 5% do Observador

A Jerónimo Martins participou num aumento de capital de 2,4 milhões de euros da Observador On Time, sociedade que detém o jornal online Observador. A dona do Pingo Doce passa a deter 4,99% do capital do jornal.

25 de Outubro de 2024 às 18:24
  • ...

A Jerónimo Martins vai investir pouco mais de 750 mil euros na dona do jornal online Observador, avança esta sexta-feira o Eco. A operação é realizada através da Recheio SGPS, totalmente detida pela Jerónimo Martins, e ocorre no âmbito de um aumento de capital de 2,4 milhões de euros por parte da Observador On Time, a sociedade dona do jornal.

O aumento de capital realiza-se através da emissão de dois milhões de novas ações a um preço unitário de 1,2 euros. Assim, a participação de 4,99% que será imputada à dona do Pingo Doce corresponde a 625.670 ações e representa um investimento de pouco mais de 750 mil euros.

Com este aumento de capital, por seu turno, o maior acionista da dona do Observador, o empresário Luís Amaral, CEO da Eurocash, deixa de deter a maioria do capital, passando de 55% para 49,95%. 

António Carrapatoso, antigo presidente do conselho de administração da Vodafone Portugal, é o segundo maior acionista, com 6,59%. Seguem-se Carlos Moreira da Silva, que detém a BA Glass, Pedro de Almeida, Alexandre Relvas e Filipe de Botton com 5% cada, e a Jerónimo Martins, através da Recheio SGPS, com 4,99%.  

O último aumento de capital da dona do Observador, no valor de 860.762 euros realizou-se em março deste ano. A empresa viu os prejuízos agravarem-se 37% no ano passado, para 1,2 milhões de euros.

* Notícia corrigida com a indicação de que a participação é imputável à Jerónimo Martins, única acionista da Recheio SGPS, e não à família Soares dos Santos

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio