Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da PT vai voltar a rejeitar oferta da Sonae

A Portugal Telecom vai voltar a rejeitar a oferta da Sonaecom, apesar do aumento do preço para os 10,5 euros. Hoje é conhecida a nova resposta da administração da operadora, liderada por Henrique Granadeiro, depois da revisão em alta da contrapartida pela

20 de Fevereiro de 2007 às 10:13
  • ...

A Portugal Telecom vai voltar a rejeitar a oferta da Sonaecom, apesar do aumento do preço para os 10,5 euros. Hoje é conhecida a nova resposta da administração da operadora, liderada por Henrique Granadeiro, depois da revisão em alta da contrapartida pela Sonaecom.

Segundo o "Diário de Notícias", a gestão da PT tenciona fazer aprovar hoje em conselho de administração uma nova rejeição à oferta, baseando-se não apenas no preço, que ainda considera insuficiente, mas acima de tudo na estratégia empresarial da Sonaecom para a PT.

Ricardo Salgado, presidente do BES, já deu o mote, ao dizer ao Diário Económico que Granadeiro valorizará mais a PT do que a Sonaecom. Não foi possível confirmar a intenção da PT de aumentar a remuneração aos accionistas, ainda assim a PT tem margem para o fazer, através de endividamento e das reservas distribuíveis que atingiram em Dezembro 2,7 mil milhões de euros.

A PT propôs-se dar aos accionistas 3,5 mil milhões, mais as acções da PT Multimédia. Os dividendos podem, ainda, ser aumentados.

Esta posição da administração vai contra as expectativas da Sonaecom, que espera que a administração da PT não "continue a dizer que o preço oferecido é baixo e que incentive os accionistas a votar contra a desblindagem", afirmou ao DN fonte do conselho de administração da Sonaecom.

"Subimos o preço para ver se a OPA deixava de ser hostil. Esperamos que isso seja reflectido na comunicação da PT." A Sonaecom espera que a administração da PT "não incentive o voto contra a desblindagem dos estatutos na assembleia geral, para que não seja uma minoria a impedir a decisão de muitos accionistas".

Sobre a revisão em alta do preço, a mesma fonte frisou que essa decisão está bem explicada no comunicado enviado à CMVM. "Não recebemos muitas chamadas a pedir explicações", disse, referindo-se ao facto de o presidente da PT ter dito que a Soneacom devia uma explicação aos investidores. De qualquer forma, a Sonaecom vai efectuar encontros com accionistas, ainda esta semana, em Londres e nos Estados Unidos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio