Notícia
Acções do Birmingham City disparam 28% com possível OPA
Os títulos do Birmingham City, clube de futebol britânico que irá ascender à Premiership no próximo mês de Agosto, dispararam mais de 28% durante a negociação de hoje, depois de ter revelado que recebeu uma abordagem com vista à sua aquisição, não revelan
Os títulos do Birmingham City, clube de futebol britânico que irá ascender à Premiership no próximo mês de Agosto, dispararam mais de 28% durante a negociação de hoje, depois do clube ter revelado que recebeu uma abordagem com vista à sua aquisição, não revelando a identidade do oferente.
As conversações estão "numa fase muito preliminar", afirmou o clube inglês em comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais britânico, citado pela agência noticiosa Bloomberg. O Birmingham City acrescenta que "não é certo que das negociações venha a resultar uma transacção".
Segundo a edição de ontem do "Sunday Mirror", um empresário asiático chegou a acordo para comprar o clube inglês, detido por David Sullivam e Ralph e David Gold, por uma soma 70 milhões de libras (103 milhões de euros), acrescentando que o negócio poderá estar concluído dentro de três semanas.
Hoje, com a confirmação por parte do Birmingham City de que recebeu uma abordagem com vista à sua aquisição, os títulos do clube inglês dispararam um máximo de 28,75% para 51,5 pence, seguindo a cotar nos 44 pence, a valorizar 10%.
O Birmingham City terminou a última temporada na segunda posição do escalão secundário do campeonato britânico de futebol, conseguindo assim a promoção à liga principal, a Premiership. De acordo com um estudo recente da Deloitte, a ascensão do clube poderá render 60 milhões de libras (88,4 milhões de euros).