Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Yukos deslizam 10% com possível venda de subsidiária

As acções da Yukos chegaram a perder mais de 10% na sessão de hoje em Moscovo, pressionadas pelo anúncio da possível venda da principal subsidiária da empresa por quatro mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), um valor aquém do esperado pelos a

15 de Outubro de 2004 às 13:34
  • ...

As acções da Yukos chegaram a perder mais de 10% na sessão de hoje em Moscovo, pressionadas pelo anúncio da possível venda da principal subsidiária da empresa por quatro mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), um valor aquém do esperado pelos analistas.

A petrolífera russa deve ao Estado cerca de 7,5 mil milhões de dólares (6,04 mil milhões de euros) em multas fiscais, o que leva alguns analistas a prever que as autoridades possam confiscar mais subsidiárias da Yukos se venderem a principal unidade por quatro mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros).

O Estado russo contratou o Dresdner Kleinwort Wasserstein para avaliar a Yuganskneftegaz, responsável por 60% do petróleo produzido pela Yukos, e o banco colocou um valor de pelo menos 10,4 mil milhões de dólares (8,38 mil milhões de euros) à empresa, razão pela qual a possível venda por quatro mil milhões de dólares preocupou os investidores.

Os responsáveis da Yukos estão a tentar convencer as autoridades a não vender a Yuganskneftegaz, tentando apresentar propostas alternativas para saldar as dívidas. Até ao momento a empresa já efectuou um pagamento de três mil milhões de dólares (2,42 mil milhões de euros) e propôs pagar o restante em diversas fases até Julho de 2006.

As acções da petrolífera baixaram 10,92% para 118,2 rublos, seguindo a cair 7,5% para 122,5 rublos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio