Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Media Capital disparam mais de 3% (act.)

As acções da Media Capital já valorizaram hoje mais de 3,5% depois da RTL ter anunciado que vai vender a sua participação na empresa durante a oferta pública de aquisição (OPA) da Prisa. Os analistas acreditam que o grupo espanhol vai ter de rever em

05 de Fevereiro de 2007 às 10:42
  • ...

As acções da Media Capital [mcp] já valorizaram hoje mais de 3,5% depois da RTL ter anunciado que vai vender a sua participação na empresa durante a oferta pública de aquisição (OPA) da Prisa. Os analistas acreditam que o grupo espanhol vai ter de rever em alta a contrapartida da oferta para cerca de 8,3 euros por acção.

Os títulos da empresa que detém a TVI subiram um máximo de 3,60% para os 8,35 euros, 12,84% acima dos 7,4 euros oferecidos pela Prisa. Esta subida ocorre depois do grupo alemão RTL ter anunciado que vão vender os 33% que detém na Media Capital.

A venda da posição da RTL na Media Capital dá ao grupo espanhol mais margem para vencer nesta OPA a 7,40 euros, já que após a venda da participação de Miguel Pais do Amaral (13%) e da RTL, a Prisa passa a deter 78% (detém actualmente 33%). No entanto, os analistas do Millennium bcp Investimento acreditam que é "muito provável que a Prisa tenha que lançar uma oferta obrigatória acima dos 7,40 euros" (neste caso, a contrapartida da OPA seria uma média do preço das acções do últimos seis meses, ou seja, aproximadamente 8,29 euros).

Para o Espírito Santo Research, a venda da participação da RTL à Prisa "elimina possíveis conflitos entre os dois grupo". No entanto, não evita que o grupo espanhol tenha que lançar uma OPA obrigatória a 8,3 euros, defende o banco de investimento.

Ao lançar uma oferta voluntária a 7,40 euros, a Prisa pretendia reduzir os custos médios da operação. E segundo, os analistas do Santander é provável que, após a venda da participação de Pais do Amaral e da RTL, o grupo espanhol alcance este objectivo, não tendo que lançar uma OPA obrigatória. O banco acredita que outros accionistas financeiros da Media Capital, como a Caixa Vigo, UBS e a JP Morgan, também vão vender as suas participações à Prisa.

As acções da Media Capital subiam 2,61% para os 8,27 euros. Na sessão de hoje já foram transaccionadas mais de 2,6 milhões de acções, observando-se uma passagem de um bloco de 2,5 milhões de acções, cujo valor unitário foi de 8,31 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio