Notícia
Abertis diz que está "confortável no capital da Brisa"
Salvador Alemany, o presidente executivo da Abertis Infraestructuras, a maior concessionária de auto-estradas de Espanha e a segunda maior accionista da Brisa, afirma que está "confortável no capital da Brisa", após a entrada da Babcock & Brown na est
Salvador Alemany, o presidente executivo da Abertis Infraestructuras, a maior concessionária de auto-estradas de Espanha e a segunda maior accionista da Brisa, afirma que está "confortável no capital da Brisa", após a entrada da Babcock & Brown na estrutura da concessionária nacional.
"Estamos confortáveis na Brisa", afirmou Alemany, citado pela agência Bloomberg, à entrada da assembleia-geral de accionistas da companhia espanhola. O CEO da Abertis acrescentou que vai "estudar quais serão os desenvolvimentos futuros da posição" no capital da concessionária portuguesa.
Os comentários de Salvador Alemany surgiram em resposta às questões dos jornalistas relativamente à entrada da Babcock & Brown no capital da Brisa. Os australianos entraram no capital da concessionária no início deste mês passando a controlar 10% da Brisa.
Já o BCP vendeu os 9,71% que detinha na Brisa através do seu fundo de pensões, passando a controlar uma posição ínfima na concessionária. O grupo José de Mello, o maior accionista da Brisa, adquiriu essa tranche, tendo posteriormente alienado 10% da Brisa à Babcock & Brown.
As acções da Brisa [brisa] seguiam a negociar em queda na sessão de hoje. Os títulos da concessionária recuavam 1,28% para os 10,05 euros.