Notícia
"A nossa prioridade é trabalhar para que o IPO aconteça"
António Mexia, CEO da EDP, disse hoje que a empresa está a trabalhar para concretizar a dispersão em bolsa da unidade de Renováveis, apesar de ter um Plano B, se esta operação não for possível. Sobre a parceria com a IPIC, Mexia diz que os árabes podem se
António Mexia, CEO da EDP, disse hoje que a empresa está a trabalhar para concretizar a dispersão em bolsa da unidade de Renováveis, apesar de ter um Plano B, se esta operação não for possível. Sobre a parceria com a IPIC, Mexia diz que os árabes podem ser um dos parceiros nas renováveis.
"A parceria com os árabes é para a EDP como um todo. Começou a ser trabalhada há muitos meses, antes da questão do IPO das Renováveis estar em cima da mesa", disse António Mexia à saída da assembleia geral de hoje, acrescentando que "são processos completamente distintos".
Ainda assim, adianto que "é claro que estamos a pensar em planos B, mas a nossa prioridade é trabalhar para que o IPO aconteça e garanto que ainda não foram contactados quaisquer potenciais interessados para futuros parceiros nas renováveis, o que significa que o IPIC não venha a ser.
A EDP pretende efectuar o IPO da Renováveis ainda este semestre, mas se as condições de mercado não o permitirem, poderá avançar para a venda directa a investidores. Os árabes do IPIC, que passaram a deter 2% do capital da EDP, estão entre o rol de potenciais compradores de uma posição nesta unidade.