Notícia
3 temas a estar atento nos resultados da Sonae Capital
A Sonae capital deverá apresentar, até à abertura da sessão de segunda-feira, 24 de fevereiro, os resultados referentes a 2019. O Negócios escolheu três temas a que deve estar atento nessa comunicação.
A venda da RACE por 15,8 milhões de euros, em novembro passado, resultou numa perda contabilística para a Sonae Capital, que comunicou que "esta transação representará um impacto de menos 9,4 milhões de euros nos capitais próprios". Em causa está o reconhecimento de um pesado "goodwill", sendo expectável que o grupo tenha fechado o exercício de 2019 com prejuízos superiores aos 3,26 milhões registados no ano anterior.
Mais hotéis e ginásios
A Sonae Capital promete continuar a reforçar o seu portfólio hoteleiro e de fitness, quer por via orgânica quer por aquisições. Contando com a exploração de seis unidades hoteleiras, tendo em desenvolvimento o projeto da Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, e de 35 ginásios, após a compra dos clubes Urban Fit no ano passado, a subsidiária da Sonae deverá aproveitar a apresentação de resultados para anunciar novidades em ambos os negócios.
Venda do Porto Palácio Hotel
É previsível que a Sonae Capital faça um ponto de situação do processo de venda do edifício do cinco estrelas Porto Palácio Congress Hotel & Sp, o Boavista Office Building e o WTC Office Bulding. Estes ativos, que se localizam na Avenida da Boavista, no Porto, são detidos pelo fundo de investimento imobiliário fechado WTC, gerido pela Sonaegest e avaliado em 70 milhões de euros.